sábado, 6 de agosto de 2011

Conheça Natal, a cidade do Sol



Natal
Localizado na esquina do mapa do Brasil, o Rio Grande do Norte é um Estado privilegiado pelas suas belezas naturais e por seu povo hospitaleiro.

Natal, a capital dos potiguares, foi fundada em 25 de dezembro de 1599 pelos portugueses Manuel Mascarenhas Homem e Jerônimo de Albuquerque, apesar das controvérsias dos historiadores. O capitão-mor de Pernambuco, Mascarenhas Homem, segundo alguns historiadores, foi mandado para cá com a missão expulsar os franceses, construir uma fortaleza e fundar uma cidade. A última missão executou, fundando Natal.

Natal, hoje com cerca de 800 mil habitantes, é a porta de entrada para o visitante conhecer cerca de 420 km de litoral potiguar com belíssimas praias, dunas, lagoas, salinas e coqueirais, bem como o interior, com suas paisagens únicas de sertão, serras e sítios arqueológicos.

Conhecida como a Cidade do Sol, já que o astro rei brilha mais aqui durante o ano todo, Natal possui o ar mais puro da América do Sul, segundo estudos da Nasa e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), além de ter os menores índices de violência do país.


Praias Urbanas
As praias urbanas de Natal são

Ponta Negra




Via Costeira




Artistas, do Meio, do Forte e Areia Preta





Redinha







Artesanato Potiguar
O artesanato potiguar concentra na produção de peças em sisal, carnaúba, cerâmica e madeira, além de outras peças em couro, pedras, tecidos, bordados, rendas e etc.
Os artesãos que produzem suas peças manualmente são artistas populares que nasceram com o dom ou aprenderam técnicas que passam de geração em geração. O artesão ou artesã produzem peças que são verdadeiras obras de arte.





Festas Populares
Uma capital ainda provicianda no melhor sentido, da tranquilidade e de um povo acolhedor, Natal tem no fim de ano quatro festas e shows populares que agitam e marcam o início do verão e celebram a fundação da cidade e o nascimento de Jesus.

Em dezembro, o Carnatal, “Um Presente de Natal”, “Auto de Natal” e o “Festival de Música” estão atraindo muitos turistas para a cidade. Esses eventos tem a realização ou patrocinío da prefeitura de Natal e do Governo do Estado..







Roteiro Histórico-Cultural e Artístico
Como opções de passeios na cidade, uma boa pedida é conhecer o roteiro “Histórico-Cultural e Artístico” da Cidade Alta, uma região à margem do rio Potengi, que foi o berço da colonização de Natal. Tem monumentos, museus, igrejas, pinacoteca, galerias de artes e igrejas históricas num raio de 200 metros. A região abriga algumas construções no estilo neoclássico. O roteiro pode ser feito a pé.


Memorial Câmara Cascudo




Palácio da Cultura - Pinacoteca




Capitania das Artes




Teatro Alberto Maranhão




Teatro Riachuelo




Forte dos Reis Magos





Centro de Turismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário